DEPOIMENTOS

Criei este espacinho para que meus leitores e amigos pudessem falar um pouquinho sobre minhas obras.
Se você quiser deixar o seu depoimento, eu vou ficar imensamente feliz em publicá-lo aqui! Basta enviar para o email veredassentimentais@gmail.com junto com uma foto sua.
Obrigada por me acompanhar até aqui!

 

Thiago Rossi

A literatura é incrível! Além de me permitir escrever e conhecer mundos surpreendentes, recentemente me permitiu criar pontes com quem comunga do mesmo gosto e vontade de viver da escrita. Entre tantas pessoas que o Clube dos Literatos me permitiu conhecer, está a talentosa Laura Assis (@veredassentimentais).Na semana passada, esta minha amiga lançou sua mais recente obra "Prímulas em Meio À Guerra". Não sei se posso dizer que se trata de uma história de amor, mas sim de histórias de vários tipos de amores e de escolhas e transformações. O amor romântico contra a opressão do machismo, o amor entre duas pessoas em uma época em que você não tinha a liberdade de escolher quem deveria amar, as loucuras que se faz pelo amor, seja ele um amor puro e até o amor tóxico (que mais tende ao desamor e egoísmo), as montanhas que se cruzam pelo amor entre mãe e filha e pelo amor que a amizade traz. Fazer uma resenha sem spoiler é complicado, mas já falei pra Laura que o seu livro é perfeito em sua essência e que ainda tem potencial para se tornar uma espécie de épico. Aliás, ideias para enriquecer mais os fatos desta narrativa não faltam a minha amiga. Então, se você, além de uma boa leitura, também quer ajudar a uma escritora da cidade, começa pela história de amor de Lauren.

 

Mariana Pacheco

Terminei a leitura do livro em uma madrugada, e logo precisei contar para a autora que estava sem palavras para descrever tão emocionante história criada e narrada!


Um livro envolvente de três mulheres: Lauren, Lise e Karen. E como não amar as desventuras e aventuras das três personagens?! Cada uma com seu estilo, personalidade e caráter, mas todas fortes e resistentes.


Me apaixonei pela personalidade de Lise, e o destino reservado para ela pela autora, que com sua ousadia e coragem, construiu sua história sem precisar de um romance como coadjuvante. Torci pelo amor de Lauren e Deniz. E que amizade maravilhosa a que Karen oferece à sua senhora. As diversas formas de amor apresentados durante a narrativa.


Enfim, só posso parabenizar a autora por envolver uma narrativa linda em um contexto histórico. Os cuidados com as personagens, os cenários, a sociedade... torna ainda mais delicada e cuidadosa a narrativa. Indico a leitura, sem dúvidas!

 

Adam Mattos

Esse livro me fez chorar com as angústias e tristezas da escritora, me fez rir e sentir o coração acalentado com as mensagens de esperança, e o mais importante, me fez sentir e acreditar no amor! A autora se expôs completamente nessa incrível coletânea de poemas, que juntos formas a sua galáxia particular. Pois o mundo está aos seus pés, ela sabe disso, e nos conta nesse livro, que tudo é possível. Basta acreditar! 👏👏👏 Palmas à poetisa! Recomendo esse livro de olhos fechados. E o guardarei na cabeceira da cama, para sempre que puder, reler alguns poemas ❤️

 

Jéssica Tomaz

Gente, o que dizer destes livros? Simplesmente magníficos!! Nunca tive o hábito de ler, comecei a lê-los mas não sabia quando e se de fato iria terminar a leitura. Mas me prendeu de uma forma tão gostosa que não podia parar no meio do caminho, queria muito ir até o fim.

Amei o "Galáxia Particular", um livro de poemas encantadores, não tem como não se encaixar em pelo menos um deles. 

O "Prímulas em Meio a Guerra", sem palavras pra esse livro. Que perfeição! Não dá vontade de parar de ler, as cenas ficam gravadas na cabeça e a curiosidade da próxima cena é imensa. 
Cada detalhe me levava a vivenciar aquele exato momento da história, conseguia sentir a emoção de cada personagem, chega arrepiar. Fiquei completamente apaixonada. 

Então, quem ainda não adquiriu os livros, entra em contato com a Laura, pelo Instagram ou pelo site e já compre o seu.

 

Lúcia Amorim

Aos amantes de uma boa leitura, recomendo este livro "Prímulas em meio à Guerra", onde a escritora, Laura Assis, nos presenteia com uma linda e emocionante história de amor, que se passa no século XIX.  Cheia de obstáculos e superações a cada página, nos fazem apaixonar pela força e a  grandeza de personagens fortes e encantadores.

 

Larissa Loschi

Sabe quando você gosta de ler e não tem o hábito, porque acaba que a gente é consumida pela correria do dia a dia?! Pois é, essa era eu antes de começar a Ler Prímulas em meio à guerra. 
Foi só começar a virar aquelas páginas, para me sentir viajando para outros paises, foi como se eu tivesse viajado mesmo. Me prendeu de uma forma única, sai dessa leitura renovada e motivada pelo gosto de ler e também por não desistir nunca dos meus sonhos, mesmo que eu deva abrir mão de algo pra isso como Lise me ensinou.
Recomendo e com certeza vou querer ler mais uma vez, pra mergulhar nesse romance que considero o MELHOR de todos!

 

Nayara Regina

Oi Laura tudo bem ? 
📍Vim te falar que acabei seu livro ontem, e eu tô tentando encontrar palavras ainda para explicar o que eu senti.
📍Primeiro, como eu tinha te falado, eu tava com um certo trauma de romance de época, porque o último que eu tinha lido, me desinteressou totalmente por esse estilo. Resolvi me dar uma chance lendo seu livro e simplesmente foi uma das melhores coisas que eu fiz, eu adorei, de verdade! Ele é lindo demais desde a capa até a última página!
📍Segundo, vc foi a primeira autora que eu tive um contato maior, que me atrevo a dizer, uma amizade, e isso me inspirou demais, porque vi que é possível sim encantar as pessoas com a escrita ainda! 
📍Muito obrigada por nos presentear com esse livro, com a delicadesa, com a Lauren, com a Lise, a Karen, enfim, todos! Eu amei!!!!

 

Grazielle Merly

💖 Eu amei ler o livro Prímulas em meio à Guerra! A escrita da autora Laura Assis é muito fluída e faz com que a gente leia o livro rapidinho! Gostei muito de conhecer essa história, principalmente pelo fato de ser um romance surpreende. Inúmeras vezes fiquei quando estava lendo fiquei me perguntando " Será que "fulano" morreu? Será que "sicrana" morre?".

💖 E além do livro ter essa história maravilhosa, o que eu gostei muito é que pude ter um grande contato com a autora Laura, mesmo que seja por meio das redes sociais, pude conhecer um pouquinho sobre ela e gostei muito disso! É muito legal poder ter o contato com escritores que a gente admira muito! Parabéns pela sua escrita Laura! 👏💖

 

Gabriela Coelho

Sou a Gabi do ig @leitura_viciada_


Queridos leitores, alguma vez já ocorreu de você gostar tanto de um livro, ao ponto de fazer uma análise crítica de como ele mudou e influenciou seu modo de pensar?


Quando eu li o livro: ´´Prímulas em Meio à Guerra``, da autora Laura Assis, aconteceu isso comigo. Nesse livro, você encontrará personagens de personalidades fortes, que nunca desistem dos seus objetivos e o mais importante te faz acreditar verdadeiramente no amor e na amizade.


 A história é cativante, a cada página, a vontade de descobrir o desfecho aumenta, e quando se vê, o livro já está nas últimas linhas do enredo. A autora tem uma habilidade tão impressionante de te prender a história, que você se sente viciado nos personagens, amando cada característica deles, e aprendendo um pouquinho com cada um deles.


 Sem dúvida para quem gosta de se emocionar e aprender um pouco sobre sentimentos com livros, essa obra é ideal, terá muitas cenas da verdadeira amizade entre uma senhora da nobreza e uma empregada, a ausência do amor em um casamento arranjado, a real definição de amor entre o casal principal e a esperança entre mãe e filha.


 Além do livro ser incrível, não posso deixar de dar meu depoimento sobre a escritora, desde de quando começamos a parceria, ela sempre foi muito carismática, educada e compreensiva, acho que um dos motivos pelos os quais eu gostei tanto da escrita dela é porque eu sinto que há um pouco dela em cada personagem, e que ela conseguiu transmitir intensamente seus sentimentos por meio de palavras, principalmente na Lauren, que acredita verdadeiramente no amor, e sempre tem esperança naquilo que mais deseja. Vale muito a pena conhecê-la, ela é uma pessoa realmente muito querida e amável.


 E por último, vou deixar aqui meu quote favorito do livro, que me emocionou: ´´ Alguns nascem o amor, outros nascem para amar, mas cada um de nós nasce com uma pequena porção desse imenso sentimento capaz de lapidar até o mais duro dos corações... só depende mesmo de nós``.


ESPERO QUE GOSTEM

BOA LEITURA


By: @leitura_viciada_

 

Juiz de Fora - MG

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

©2020 por Veredas Sentimentais. Orgulhosamente criado com Wix.com