2020-09-06-17-44-13-325.jpg

Laura Assis

Sou formada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora, geminiana, romântica incurável e, assim sendo, descobri-me poetisa.  Curiosa desde que nasci, ser completamente mutável, mas não volúvel. Observadora dos relacionamentos alheios que, das teorias que encontrei sobre o amor, nada consigo aplicar a mim mesma.
Facilmente impressionável, entretanto, desconfiada como todo mineiro que se preze. Intelectualmente permeável, dona de um coração rebelde e ávido pelo amor, me apaixono facilmente por seres inteligentes e dotados de sagacidade. Extremamente comunicativa, carinhosa e afável, não abro mão daqueles a quem entrego meus cuidados. 

Durante um ano e meio fui colaboradora da "Revista Oblívio", de Juiz de Fora e atualmente participo do "Clube dos Literatos", de Barbacena.

Criei o blog "Veredas Sentimentais" em 2016, onde escrevia sob os pseudônimos "Lise Macpherson" e "Íris Castelo" que, mais tarde, se tornaram personagens do meu romance.

Publiquei, em 2017 o meu primogênito, "Galáxia Particular - devaneios sobre amores raptados" e, em 2020 o meu grande sonho, "Prímulas em Meio à Guerra". 

Organizei a coletânea "O Clube dos Literatos e a Coletânea Fantástica", lançada em Março/2021.

Lancei em 2021 o E-book "O Meu Boi Morreu - Um Conto no Sertão" e em Maio/2021 o E-book "Jessy & John" - que ganhou sua versão física logo em seguida -, ambos pela Amazon.

No mesmo ano, em Julho, lancei a primeira edição de "Corina - um naufrágio fez dela uma órfã", que teve sua segunda edição lançada em Abril de 2022.

Para o futuro: "Corina - Heróis uns dos outros" que planejo lançar ainda este ano, em Novembro/22.