RESENHAS

Que bom que você está aqui! Bom, já que você veio, que tal dar uma conferida nas resenhas sobre os meus livros?
Aqui você vai ver que vale à pena correr e adquirir o seu!!
Ah! E se você já tem o seu e quer me enviar uma resenha, eu vou ficar muito feliz em publicá-la, ok? 
Basta enviar para o email: veredassentimentais@gmail.com junto com uma foto sua!

 

Joyce Fundão

𝐸𝑚 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎, 𝑡𝑜𝑑𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑟 𝑢𝑚 recomeço.

 Prímulas em Meio à Guerra - Laura Assis

 Editar - 190 páginas

 Quote: "alguns nascem para o amor, outros nascem para amar... mas cada um se nós nasce com uma pequena porção desse imenso sentimento capaz de lapidar até o mais duro dos corações... só depende mesmo de nós!"

 Um livro de amor diferente do que conhecemos, nada é clichê nessa trama!

 Quanto mais você lê, mais detalhes você quer. Para os que gostam da explicação do nome do livro durante a leitura, esse livro tem explicação até mesmo de sua capa!

 Amar e ser amado é o desejo da maioria de nós, porém nem sempre é possível em tempos em que matrimônio acontece antes do cortejo.

Em meio a Guerra dos Ducados, o marido de Lauren, Josen se dedica arduamente a favor da Unificação Alemã. Distância e falta de afeto são características desse matrimônio.

Lauren é a desconstrução do estereótipo frágil e ingênuo das mulheres e embora tenha pouca idade, têm uma maturidade inabalável quando o assunto é amor.

Apaixonada por prímulas, Lauren vê em seu jardim a única fonte para o fim da monotonia de seus dias.

Tudo muda quando Lauren conhece a verdadeira felicidade. Porém ser feliz tem um preço alto e a moça terá que lutar incessantemente em busca do amor verdadeiro.

Meu insta: @jooyfun

 

Rogério Puiatti

O que você faria se fosse uma jovem moça e casasse com um homem que não ama, só que nos séculos passados? Separaria? Continuaria casada? Fugiria para bem longe a procura do seu verdadeiro amor?
Em "Prímulas em Meio a Guerra" você acompanhará a vida de Lauren, uma jovem sonhadora que acredita nos seus sonhos e nos seus ideais. 
Nessa história apaixonante, comovente e com várias aventuras, Lauren se abrirá e mostrará os embates da mulher em plena Europa no século XIX. Você acompanhará seu coração puro sendo permitido ao amor da sua vida. Uma mulher forte que apesar do destino parecer estar contra, nunca deixou de acreditar nos seus sonhos e nunca perdeu a esperança. 
Uma história forte, emocionante que nos faz parar e refletir em como era a vida das mulheres naquele século e até pouco tempo onde o medo do julgamento, de ser você é posto em mesa, onde não se podia ter voz e se a tinha, nunca era ouvida, onde o seu livre pensamento era ignorado e proibido , onde o seu simples existir era abafado por homens e aquela sociedade machista e preconceituosa.


Nesse livro você verá a força da mulher, o potencial e a esperança da mulher, a luta pela liberdade. Esperança em dias melhores, esperança em encontrar aqueles que amam, esperança em simplesmente sentir que está viva. Uma simples esperança que move mundo, que move coração, que move sonhos. E que moveu Lauren até o final.

Laura escreve esse livro de um jeito único, uma escrita apropriada para aquela época e que nos toca e transmite o real significado para esse atual século que estamos. Uma mensagem para nunca desistir e que somos fortes e podemos tudo, que você mulher pode tudo. 
Uma leitura fácil, gostosa de acompanhar.


Confesso que lia e a cada palavra, frase que ia se passando eu queria saber mais e mais sobre o que Lauren iria fazer. 
Acompanhei pela Áustria, Dinamarca, Portugal e pelos seus dias de tristeza e solidão.
Lauren foi uma amiga e será sempre uma personagem querida que estará sempre no meu coração. Eu me apaixonei por ela e por outros personagens que não falarei aqui para não entregar a história.


Termino dizendo que aqueles dois últimos capítulos foram fortes e verdadeiros e me emocionei.

" Alguns nascem para o amor, outros nascem para amar...mas cada um de nós nasce com uma pequena porção desse imenso sentimento capaz de lapidar até o mais duro dos corações... só depende mesmo de nós."

Meu insta: @rogerio.puiatti

 

Camila R.

Sou Camila do ig @oxeeuamoler. 


Amor que ultrapassa barreiras
Eu vi esse livro no bookstagram e me interessei bastante pela premissa. A autora, super simpática, fechou uma parceria comigo e me enviou o livro. Assim que chegou já iniciei a leitura, e foi uma bela surpresa bem romântica.

(Sinopse aqui no skoob)
A primeira coisa que notei ao iniciar a leitura e não poderia deixar de perceber, foi a escrita tão poética da autora. Esse é um ponto que logo de cara pega o leitor e deixa a gente com aquela sensação de mais romantismo, sabe? Não sei se me expressei direito, mas foi uma característica que me tocou desde o início.

Logo em seguida, quando vamos adentrando mais e mais na história, fui logo envolvida pelo cenário diferente e a parte histórica que não vemos em qualquer livro. Geralmente, pelo menos nos romances históricos que vejo por aí, sempre nos deparamos com Inglaterra, França, Segunda Guerra... Sempre as mesma épocas e acontecimentos. Aqui, a história mostra a Guerra dos Ducados, o que foi uma grande novidade para mim. E só isso já ganhou pontos.

Nossa protagonista, a Lauren, está vivendo uma situação muito complicada. Casada com um, mas apaixonada e envolvida num romance tórrido com outro. Inimigo, ainda mais. E vamos acompanhando essa jornada, que toma rumos inesperados e acaba complicando ainda mais sua vida.

A trama nos traz muita tensão e angústia pela Lauren. Ela passa por momentos muito difíceis e situações que exigem até mais do que ela acha que aguenta. Mas ao decorrer da história, ela vai se descobrindo, vai crescendo, vai passando por obstáculos... E isso tudo acontece de forma incrível. Todo o processo é relevante para o futuro tanto dela, quanto de outros envolvidos.

A história desse livro é muito além de um romance entre um casal. Fala sobre tipos de amor, amor que ultrapassa barreiras e o tempo. É sobre nunca desistir, nem perder as esperanças. E sobre força e crescimento, pois traz também muito empoderamento feminino. Discursões sobre o assunto e situações onde as mulheres mostram todo seu poder e potencial, ainda mais para a época retratada.

O final foi emocionante, não poderia ter terminado de forma mais linda. A história que tocou, junto com todos os textos e a escrita da autora. Uma leitura nacional que eu indico muito!

 

Lari Guglielmoni

Neste livro, que é de poemas, iremos conhecer duas mulheres, Lise e Iris, ambas com seus jeitos de ser, com seus sentimentos, com seus dramas e com suas formas de amar.
O livro então é dividido em duas partes, a primeira sob ponto de vista de Lise, e através desses poemas notamos uma mulher moderna, que luta pela sua liberdade, pela sua forma de amar outra pessoa ou de durar o tempo que for preciso.
Na segunda parte, teremos a Iris, que também traz em seus poemas verdades, crescimento, uma mulher livre, empoderada, romântica e que luta por um amor que dure mais de uma noite.
Amei todos poemas, a escrita de Laura é envolvente e fluida, trazendo tanto um lado poético e um lado textual, e essa mistura foi maravilhosamente bem escrita e colocada. É um livro que me prendeu do início ao fim, fiquei cativada por cada palavra que a autora colocou aqui nesta sua obra, e com todas as aventuras de ambas mulheres.
Um dos poemas que mais gostei, foi “ Duas e trinta e oito: o pesadelo de ser mulher “ em que retrata os dias atuais, no qual as mulheres andam com medo nas ruas, com medo da violência, com medo até mesmo de viver, me senti totalmente tocada por ele.
Se eu indico esta obra ? Sem dúvidas, principalmente se vocês gostam de poemas que trazem palavras únicas, sinceras e com retratados da sociedade atual, em que as mulheres vivem. Leiam. E aproveitem pra ir lá conferir o perfil da autora e do próprio livro dela: @particulargalaxia .

Meu insta @leituradalari 

 

Rogério Puiatti

Nesse livro composto por vários poemas, Laura descreve situações amorosas, sentimentos, desabafos sobre o seu eu, sobre a mulher, sobre o amor. Cada ser humano possui dentro de si e ao mesmo tempo ao seu redor uma galáxia que só é sua, uma galáxia particular. A escolha de compartilhar esse seu mundo com alguém é somente sua e nesses diversos poemas que compõe esse livro incrível o amor, esse sentimento está presente. Com uma escrita única e incrível, a representatividade da mulher dessa geração é o que mais flui nesse livro. Mulher guerreira, mulher forte. Mulher maravilha. Mulher mulher. Eu simplesmente amei e em cada poema eu me vi e me percebi nas situações, vivenciei aquilo ( por mais que o livro a maior parte é no feminino, os acontecimentos estão presentes na vida de todos seja homem ou mulher). 

Super recomendo esse livro. 

EU ME EMOCIONEI MUITO E ATE CHOREI. ️️️

Meu e-mail: rogeriopuiatti@gmail.com

Meu Instagram Literário: rogerio.puiatti

Meu Instagram Pessoal: rogeriopuiatti 

 

Bárbara Prado

Mais que um livro de poemas, um livro que traz a tona toda a verdade e a sinceridade de uma mulher moderna e que através de Lise e Iris podemos conhecer mais um pouquinho sobre o amor de todas as formas. 
A escrita da Laura Assis é bem leve, os seus poemas são bem dinâmicos e envolventes. Confesso que fiquei bem centrada na leitura, me prendi bastante, pois com certeza você vai acabar se identificando com alguma poesia.
 "Galáxia Stelar", "Até meu mundo acabar, "A mulher mais bonita da cidade", "Voa Passarinho", "Princípio da reciprocidade" e "Eu quero conversar com você até o fim dos meus dias". Esses foram os meus textos favoritos. O livro é dividido em 2 partes. A primeira parte é da Lise Macpherson, e a segunda da Íris Castelo. Na minha opinião, as partes da Lise são mais poéticas e da Íris são mais textuais. Não consegui decidir qual foi a minha preferida. Livro recomendadíssimo. Em meio a correria do dia a dia, ter essa leitura por perto foi minha calmaria! 💖

Meu insta: @blogmyselfhere

 

Breno Silva

A poesia talvez seja o gênero literário mais íntimo que exista. Nele, os sentimentos e angústias mais delicados dos autores são oferecidos ao leitor, que busca ressoar em sua existência a alma desnuda de um terceiro. É desse modo que Laura Assis 🇧🇷 se entrega com sua “Galáxia Particular” (2017).
📚. A autora utiliza-se de dois heterônimos (Lise Macpherson e Íris Castelo) que, de certo modo, se dialogam quanto aos seus temperamentos e visões acerca da mulher e seu papel, figura protagonista da obra. Questões caras ao feminismo, especialmente ligadas ao pleno exercício do livre arbítrio, estão pinceladas ao longo do texto, e proporcionam reflexões mais do que necessárias sobre o mundo à nossa volta.
📚. Contudo, chama mais a atenção como são retratados, nas palavras da própria autora, os caminhos do amor. Frio, platônico, caótico, fiel, cotidiano, erótico (e meramente sexual), todos ganham espaço entre os poemas, numa mensagem que fica clara após a leitura. Em tempos tão brutalizados, nós devemos amar e nos permitir ser amados, nas mais diversas formas e ocasiões, até (aí dou a minha palhinha) como atitude subversiva frente aos duros acontecimentos de nossos tempos.

Instagram: @15paginas

 

Stéfanny Sofiatti

OiOi leitores. Hoje vamos de resenha de parceria aqui do Literalizando, mais a resenha hoje vai ser um pouco diferente, porque o livro se trata de poemas, nos quais eu amo, portanto ao invés de eu trazer aqui as minhas impressões, eu vou trazer para vocês os poemas, ou trechos, dos meus favoritos, em dois posts, e eu espero que vocês gostem.
.
📖Livro: Galáxia Particular –Devaneios sobre amores raptados.
.
✏Autora: Laura Assis
.
🌟Nota: 5/5
.
❣Mitigação: “Como brincar com plástico bolha até doerem os dedos. Cada bolha que aperto traz uma emoção. Uma excitação tão fugaz, tão deliciosamente fugaz. Quem me lembra que é como estar como você. Apenas em uma proporção, uma fração maior. De tempo numa porção exatamente igual. De excitação fugaz, de volatilidade insana [...]”.
.
⚡Tormento: “Eu fujo. Me escondo. Mas ainda. Me atormenta. A tua lembrança”.
Ainda assim decepciona: “E mesmo não inventando, um final feliz. E mesmo não tendo esperanças. De uma mala cheia de coisas, viagens, passagens e fotografias, recordações. E mesmo não inventando, criando um amor que nunca iria existir. E mesmo não esperando que você chegasse [..]”.
.
💃🏻A mulher mais bonita da cidade: “[...] Quando chegar o dia em que acordar ao seu lado não será mais novidade. O amor já terá feito morada em nós e todo dia celebrarei a reciprocidade. Agradecendo aos céus, ao universo. Por ter ao meu lado a mulher mais bonita da cidade”.
.
🕊Voa passarinho: “[...] Voa passarinho pro teu ninho. Mas volta pro teu ninho. Porque nele tem outro passarinho. Que muito te ama e ainda te espera”.
.
😭Na mala, saudade: “Já sinto a tua falta. No meu corpo, na minha boca. Entretanto, levo-te dentro do coração. Nas minhas lembranças. Não quero dizer adeus. Apenas me beije me abrace e diga. Ate logo!”.
.
😍Da profundidade do seu ser: “Me equilibrando nos calcanhares. Por muito tempo evitei me lançar. Um dia você disse ‘Pula’. De cara no chão, me vi despedaçar”.
.
🌍O futuro se importa: “É que talvez seja a hora. De pausar um pouco a história e prestar atenção aos que passam. Agora no meu caminho... talvez o futuro não se importe. Se ele tiver que esperar um pouquinho...”.
.
😊Espero que tenham gostado.

Meu insta: @litera_lizando

 

Grazielle Merly

💖 O livro Prímulas em Meio à Guerra inicia nos apresentando a personagem Lauren, uma mulher que para satisfazer a vontade de sua mãe que estava muito doente prestes a falecer, acabou por casar - se, em um casamento arranjado, com Josen um homem bastante calculista e que no desenrolar da história mostra se sendo um homem muito frio e controlador e, deste modo, Josen acaba vendo sua mulher como algo que pertence a ele e a ninguém mais. Josen, não soube amar Lauren, muito pelo contrário ele achava que apenas dando a ela joias e vestidos finos já era o suficiente. E assim ele acabou esquecendo de dar a ela o principal que era o amor.

❤️

💖Certo dia, como era de costume, Josen vai fazer uma viagem que durará meses. Lauren sem o que fazer, sozinha naquela casa com exceção de estar pela companhia dos seus criados entre eles Karen que além de criada acabou por tornar sua grande amiga, resolveu começar um jardim ali naquela casa.

💖Foi então em um desses dias que ia ao jardim, que encontrou ali um homem caído bastante machucado e inconsciente. Junto dos criados começou a cuidar dele até que o mesmo estivesse curado.

💖De acordo com o tempo Lauren acaba se apaixonado por esse homem chamado Deniz. Deniz pedi a Lauren para ir embora com ele, mas a moça com medo de magoar seu pai acaba decidindo a não ir com ele.

💖Alguns dias depois, Josen retorna da viagem obrigando Deniz a fugir daquele local, mau sabia ele que Lauren estaria agora esperando por uma filha sua. E agora? O que vai acontecer com Lauren, com a bebê e com Deniz?

💕Bom, vocês não sabem a vontade que estou de contar tudo o que acontece nesse livro, mas não vou falar mais para não dar muito spoiler.

💖 Eu amei ler esse livro! A escrita da autora é muito fluída e faz com que a gente leia o livro rapidinho! Gostei muito de conhecer essa história, principalmente pelo fato de ser um romance surpreende inúmeras vezes fiquei me perguntando " Será que "fulano" morreu? Será que "sicrana" morre?".


💕 Bom gente é isso, espero que tenham gostado! E você já leu essa obra perfeita?


Meu IG: @fasdelivros2020

 

Juiz de Fora - MG

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

©2020 por Veredas Sentimentais. Orgulhosamente criado com Wix.com